07 fevereiro 2007

Os adolescentes portugueses usam Linux

Quem tem filhos adolescentes como é o meu caso já se apercebeu dos novos modos de socialização como o instant messaging e as redes sociais. Se num caso o domínio é claramente de tecnologias Microsoft, é talvez desconhecido que a rede social mais utilizada em Portugal, o Hi5, que tem 18 milhões de visitas por mês, funciona em servidores Linux, e utiliza o servidor web Apache, a base de dados PostgreSQL e a ferramenta de gestão de sistemas Hyperiq HQ.
Tudo num artigo da Information Week sobre projectos perdedores e ganhadores de open source.

4 comentários:

Anónimo disse...

Paulo, o artigo é interessante mas o título é, no mínimo, enganador.

O teu argumento, "os adolescentes portugueses usam o Linux", baseia-se numa realidade não percepcionada, que pouco lhes interessa (à maioria, entenda-se). Eles usam é o Hi5, ponto.

Anónimo disse...

e ainda têm dificuldades com a utilização de charsets internacionais.

hurray for linux!

pvilela disse...

Em relação ao título - sim , eu sei. Uns tiques que me ficaram da minha passagem pelo Marketing :-).

Mas é uma provocação que serve para desmistificar a ideia que alguns desses utilizadores têm de que tudo o que usam na informática vem da Microsoft, e que ninguém usa o Linux. Eles usam, sem saberem...

Anónimo disse...

Eu uso linux e não uso Hi5 :)