01 outubro 2011

Está em discussão pública o Regulamento Nacional de Interoperabilidade Digital

A AMA - Agência para a Modernização Administrativa colocou hoje para discussão pública o Regulamento Nacional de Interoperabilidade Digital.

É um passo importantíssimo para a interoperabilidade dos sistemas informáticos, e para afirmar o primado da sã concorrência nas compras públicas.

Como diz a AMA:

​ "A implementação de normas abertas na Administração Pública, além de plenamente enquadrada na estratégia europeia de administração electrónica, é crucial para a disponibilização de informação e serviços centrados nas necessidades dos cidadãos e das empresas, permitindo a interoperabilidade dos sistemas e documentos da Administração Pública e contribuindo, simultaneamente para a redução de custos de consultadoria e software.

A Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA), na sequência dos trabalhos desenvolvidos no âmbito da Rede Interministerial de Tecnologias de Informação e Comunicação (criada pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 109/2009, de 2 de Outubro), submete agora a consulta pública um conjunto de normas que constituirão o essencial do futuro Regulamento Nacional de Interoperabilidade Digital.

Participe. Em conjunto, promovermos uma Administração pública mais aberta"

Sem comentários: