17 novembro 2007

ODF Workshop em Berlim


Realizou-se em 29 e 30 de Outubro, em Berlim, a Primeira Wokshop Internacional de Utilizadores de Open Document Format. As apresentações ficaram hoje disponíveis. Aconselho vivamente uma olhadela. Temos as recomendações sobre a Adopção de Normas Abertas por parte da Comissão Europeia, os casos da Bélgica, da Andaluzia, do Brasil, da África do Sul, de Munique, de Freiburg, de Bristol, do Ministério da Justiça da Finlândia, e bastantes outros.

A implementação do Open Document Format está mesmo em crescendo..

3 comentários:

Tiago Rodrigues disse...

Mas então com o desparecimento da Open Document Foundation, como é que as coisas ficam ? Que outras organizações existem por aí dedicadas a promover o formato ? (não estou a falar de empresas que apoiam, mas sim de organizações semelhantes à Open Document Foundation)

pvilela disse...

A Open Document Foundation era apenas um pequeno grupo que participava no Comité Técnico da OASIS (http://www.oasis-open.org/committees/tc_home.php?wg_abbrev=office)
. Esse comité é que coordena o desenvolvimento do ODF. Conta com membros da Adobe, da IBM, da Intel, da Novell, da Sun e de outras entidades. Estão actualmente a trabalhar na versão 1.2 do ODF

Em relação à promoção do formato, quem o está a fazer é a ODF Alliance (http.//www.odfalliance.org)

Tiago Rodrigues disse...

Ah, pois, a OASIS, tinha-me esquecido completamente. Quando não andamos tão próximos das coisas acabamos por nos esquecer até do mais óbvio. Obrigado pelo esclarecimento.