10 fevereiro 2008

Os bolsos


Quando alguma situação de menos transparência, mesmo que legal, é denunciada, logo chovem acusações de "todos fazem o mesmo", "o que tu queres é encher os teus bolsos".

É sintomática esta atitude de encarar os clientes como alguèm que "enche os bolsos" de alguém. A concorrência é vista apenas na perspectiva de "que bolsos se vão encher" e não de escolher a melhor solução financeira e técnicamente.

Sei que tenho estado a irritar profundamente essas pessoas. No sentido de lhes dar uma dia mais feliz, aqui incluo um conjunto de bolsos. Encham os bolsos, irmãos.

5 comentários:

Anónimo disse...

"É sintomática esta atitude de encarar os clientes como alguèm que "enche os bolsos" de alguém. A concorrência é vista apenas na perspectiva de "que bolsos se vão encher" e não de escolher a melhor solução financeira e técnicamente."

Um cliente é acima de tudo um parceiro. É uma entidade que ajuda outra entidade a estar no mercado a fazer aquilo em que acredita. Num cenário de concorrência os clientes conservam-se por satisfação, não por bloqueio.

Num monopólio nem é preciso ser-se eficiente, é ir-se enchendo os bolsos com os clientes bloqueados em plataformas não interoperáveis.

Aquilo para que o Irmão Vilela tem chamado a atenção, irrita bastante, mas só a quem tem telhados de vidro.

Nós já começámos com o ODF nos PCs e seguir-se-à o Linux, se tudo correr bem. E não vamos encher os bolsos da Sun, mesmo que concordemos em algumas coisas com o Irmão Vilela, muito menos os da Microsoft. Quem for esperto vai-se ver livre de soluções bloqueantes que dependem todas da mesma fonte.

Anónimo disse...

Paulo, que post mais infeliz, o unico bolso que vejo é o seu ou o que você pretende encher com a venda dos seus softwares Open-Source.

pvilela disse...

Isso resolve-se com uma ida a um oftalmologista

Anónimo disse...

O que tu queres sei eu .... Queixinhas

Anónimo disse...

Se o Open Source desse tanto lucro a Microsoft só teria produtos desse tipo...

PGP