02 outubro 2008

A Comunidade Portuguesa do OpenOffice.org anuncia a Semana do OpenOffice.org

A Comunidade Portuguesa do OpenOffice.org anuncia a Semana do OpenOffice.org

Quem disse que a semana começa à segunda-feira?

A comunidade portuguesa do OpenOffice.org anuncia a Semana do OpenOffice. Esta suite de office de código aberto, que conta com cerca de 100 milhões de utilizadores a nível mundial, e que vai ser incorporada na edição escolar do Magalhães, está prestes a anunciar a sua versão 3.0 Para comemorar a ocasião vão ser realizados vários eventos e anúncios, incluindo:
  • O primeiro Encontro Intercontinental da comunidade OpenOffice.org, que ligará por vídeo-conferência as comunidades de Portugal, Galiza, Brasil (em 27 locais), Paraguai e Uruguai, e cobrirá em directo o III Encontro da comunidade brasileira. O ponto de encontro em Portugal será o Auditório 2 do Forum Picoas em Lisboa, às 14:00 do 3 de Outubro.
  • A Ante-estreia da versão 3.0 do OpenOffice.org, onde se apresentarão as novas funcionalidades, e que contará com a presença de Louis Suarez-Potts, Coordenador global da Comunidade OpenOffice.org. Terá lugar no dia 8 de Outubro às 16:30
  • O lançamento de um concurso que combinará Arte e Informática.

Esteja atento às notícias !

Sobre o OpenOffice.org
O OpenOffice.org Comunidade é uma equipa internacional de voluntários e empresas, incluindo a fundadora Sun Microsystems, a Novell, a Red Hat, a IBM, e a Red Flag, que desenvolvem, traduzem, apoiam e promovem a suite de produtividade de código aberto OpenOffice.org ®.

O OpenOffice.org usa o OpenDocument Format, uma norma internacional (ISO/IEC 26300 ), bem como os formatos de arquivos clássicos, como os do Microsoft Office,. Está disponível nas principais plataformas de computação em mais de 80 idiomas.
O software OpenOffice.org é fornecido sob a licença “Lesser GNU Public Licence” (LGPL), e pode ser utilizado gratuitamente, para qualquer propósito, privado ou comercial.

O OpenOffice.org em Portugal
A Comunidade Portuguesa do OpenOffice.org conta com a colaboração de vários voluntários, e das empresas Caixa Mágica Software, Intraneia e Sun Microsystems. Mantem um sítio em língua portuguesa: http://pt.openoffice.org

2 comentários:

José Barros Lima disse...

Há muitot empo que utilizo o OpenOffice primeiro como utilizador do Windows e agora como utilizador Linux. Porque acredito que o OpenSource é o futuro. E porque penso que existe pouco divulgação do Linux nas áreas artísticas crieu um blog em http://www.linuxarts.blogspot.com
para demonstrar o poder do Linux e do OpenSource nas áreas criativas. Fiquem bem

pvilela disse...

Caro José Barros Lima

Por acaso estaria interessado e teria disponibilidade para colaborar na área criativa do marketing do OpenOffice.org PT ?
Se sim, pode contactar marketing@pt.openoffice.org

Obrigado