30 maio 2011

DEBATE SOBRE O PAPEL DO SOFTWARE OPEN SOURCE NO CRESCIMENTO DA ECONOMIA


Novo local: Edifício I do ISCTE, Auditório J.J. Lajinha, (Av. das Forças Armadas, Lisboa)
--------------------

A ESOP promove, no próximo dia 1 de Junho, pelas 17 horas, no ISCTE–IUL, um debate subordinado ao tema “Open Source e Open Standards na Administração Pública - Contributo para o crescimento da economia portuguesa”. O debate contará com a participação de representantes dos partidos com assento parlamentar e da AMA - Agência para a Modernização Administrativa.
Para este debate, a ESOP convidou a AMA a apresentar um balanço da experiência de adopção de software open source e de open standards na administração pública portuguesa e desafiou os partidos com assento parlamentar a apresentarem a sua visão sobre o tema em discussão. O debate será aberto ao público, contando a ESOP com a presença de participantes provenientes de organismos da administração pública, empresas e universidades.
No decurso da recente aprovação pela Assembleia da República do projecto de lei que visa a adopção de normas abertas nos sistemas informáticos do Estado, da situação económica actual e das fortes medidas de austeridade a que a administração pública será sujeita nos próximos anos, a ESOP entende ser pertinente discutir o impacto que a adopção de software open source poderá ter na economia e na redução da despesa da administração pública com software.

LOCALIZAÇÃO : Edifício I do ISCTE, Auditório J.J. Lajinha, (Av. das Forças Armadas, Lisboa)
INÍCIO : Início previsto às 17H
INFORMAÇÕES & INSCRIÇÕES: isabel.ferreira@esop.pt (indicar nome e entidade)


Sem comentários: