02 fevereiro 2006

Lucidez e Honestidade

Constrastando com a canonização da Microsoft feita por vários comentadores e governantes nos últimos dias tive o prazer de ouvir um comentário lúcido e honesto a estes planos conjuntos do Governo e da citada empresa.

Citando o Público:
" O que é a que a firma de Bill Gates tem então a ganhar com este programa ? João Paulo Girbal respondeu com uma analogia. Se a Microsoft fabricasse carros "e só houvesse dez pessoas em Portugal com carta de condução", a firma não faria grande negócio. Ao aumentar o número de portugueses com conhecimentos das tecnologias de informação, a Microsoft está a aumentar o seu mercado. O nosso sucesso está ligado ao número de pessoas que podem aceder às nossas tecnologias", disse Girbal"

Falta apenas acrescentar que ainda segundo declarações de outro dirigente da mesma empresa ao Público, "Um dólar (82 cêntimos de euro) é o custo que a Microsoft irá suportar por cada utilizador português destes "cursos de informática". A Microsoft vai pois investir em 5 anos um total de 820.000 Euros em formação. Pressupõe-se que o grosso do Investimento nestas acções pensadas para alargar o mercado da Microsoft em Portugal venha do outro parceiro - o Estado Português.

Sem comentários: