14 maio 2007

JavaOne 2007 - 11 Maio (geral)

E acabou o JavaOne 2007.

É verdadeiramente impressionante a mobilização de oradores e participantes durante estes 5 dias de conferências. Ouvirem-se muitos dos actores do que de novo está a acontecer no mundo da informática. Ter uma visão do futuro, dos dispositivos móveis, da web activa, da inteligência embebida, dos conteúdos multimedia controlados pelos utilizadores. Ouvir os constantes apelos da indústria aos presentes: ajudem-nos, sejam criativos e utilizem todas estas novas possibilidades que aqui surgem, de cruzar Hollywood com a Internet, de seduzir os utilizadores.
E sentir o enorme clima de abertura, desde a disponibilização de praticamente tudo em modelos open-source, às pontes estendidas entre Java e scripting languages, e mesmo dot.net
Foi fantástico

Depois das sessões algum descanso de toda a fadiga acumulada. Jantar no John's Grill, cenário do Falcão Maltês, um dos mais famosos de Humphrey Bogart. Com música ao vivo.
Mais música ao vivo no bar do Hotel - é pena estar demasiado cansado para explorar a vida nocturna de San Francisco.
Nesta cidade tropeça-se em arte, na musica ao vivo nos bares, restaurantes e na rua, nas inúmeras galerias de arte, nas combinações creativas nas pessoas e na vida da cidade entre Ocidente e Oriente, entre Norte e Sul. China, Japão, Tailândia, Irlanda, México, Vietname e América todos combinados.

Esperam-me seis horas de lata de sardinhas entre San Francisco e Newark, cortesia da inolvidável (no mau sentido) Uniter Airlines, e mais 6 horas e meia de voo da TAP, em que até consegui dormir. Viva a TAP.

Sem comentários: