05 março 2006

Arquipélago de sítios de Software Livre

Há vários sítios em Portugal com o objectivo de divulgar o software livre. O gildot, por exemplo, tem feito um trabalho notável ao longo deste anos. Mas é um facto que existem por cá comunidades dispersas e por vezes ignoradas a desenvolver projectos. Há muita gente a trabalhar em ilhas, e somos frequentemente supreendidos com casos de sucesso desconhecidos, ou com projectos em que ninguém colabora porque poucos sabem que eles existem.

Este é um apelo à criação de um Arquipélago de sítios de Software Livre. Uma referênciação mútua de sítios portugueses que permita interligar mais firmemente as várias comunidades. Podem desde já inscreverem-se aqui, e depois colocar a meia dúzia de linhas de software de webring sugeridas nos vossos sítios.

Temos todos a ganhar em trabalhar em rede.

2 comentários:

Anónimo disse...

Unidos, para que sejamos conhecidos

O facto de existirem pequeno grupos ou comunidades de desenvolvedores de software livre espalhados faz com que o software livre por vezes seja visto por muita gente como um produto engraçado mas que não é para levar a sério.
Posso-vos dizer que o meu site eleito para o software livre é o

sourceforge.net
, aí encontra-se todo o tipo de software livre e uma das maiores comunidades de desenvolvimento de software livre. Definitivamente um modelo a seguir.

Anónimo disse...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»