02 março 2006

Mais custos escondidos

Associado à "oferta" de formação Microsoft a 84 cêntimos por cabeça, que afinal vai ser paga com fundos do giverno e da União Europeia, está o igualmente escondido custo de renovação dos PCs. Segundo Steven J. Vaughan-Nichols quem pretender correr o novo Windows Vista terá de adquirir um PC novo. Segundo ele, dos 20 PCs no seu escritório apenas a sua máquina corre este novo OS a uma velocidade aceitável. A descrição desse sistema é a seguinte :
"Intel Pentium D 2.8GHz dual-core processor, an Intel 945G chipset, 1GB DDR2 (double data rate) DRAM, a 250GB SATA hard drive, and built-in Intel GMA (graphics media accelerator) 950 graphic"
Como a Microsoft ainda não publicou as características recomendadas, e ainda falta algum tempo para a versão final, talvez se possa dar algum desconto - 1 CPU a 2.8 GHz talvez chegue. Mas é sem dúvida um facto de que qualquer empresa ou organismo público tem de pensar duas vezes antes de formar alguém numa tecnologia que obrigará à renovação da maior parte do seu parque de PCs..Quantos PCs empresariais têm aceleradores gráficos, por exemplo?
Podem por favor fazer contas antes de se lançarem de cabeça em despesas ocultas ?


1 comentário:

Anónimo disse...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»